fbpx

Antes de saber quem foi que inventou essa bebida deliciosa, você precisa saber que nem sempre ela foi feita somente com sorvete e leite. O milk-shake de 1885 era uma bebida alcóolica, que levava whisky e ovos, como se fosse uma gemada. Foi por volta de 1900 que o termo começou a ser usado para falar de “bebidas com caldas de chocolate, morango ou baunilha”, mas o sorvete só começou a fazer parte da receita mesmo por volta de 1930.

O nome da pessoa que teve a brilhante ideia de batizar o milk-shake como conhecemos hoje, em 1937, foi o americano Ray Kroc, também conhecido por comprar a rede de lanchonetes mais famosa do mundo em 1955. Tudo começou quando ele usou o multi-mixer: um liquidificador especial que batia 6 milk-shakes de uma só vez!

Como frequentemente as pessoas pediam sorvete para acompanhar, nos anos 30, ele passou a fazer parte da sobremesa. E ainda bem que isso aconteceu, pois hoje não conseguimos imaginar um milk-shake feito com whisky e ovos, não é mesmo? Obrigado, Ray Kroc!

Milk-shake de chocolate Da Pá Virada

Muitas são as versões dessa bebida tão deliciosa, mas a maioria artificiais. Aqui na Da Pá Virada só usamos leite integral, gelato próprio feito naturalmente, sem bases prontas, melhoradores de sabor ou de consistência no preparo. Esse é o segredo do #MelhorMilkshake!

Milk-shake de frutos do bosque Da Pá Virada

E agora que você já sabe a história e também nossa receita, que tal passar numa de nossas lojas e pedir um milk-shake bem refrescante feito no sabor preferido?

Loja Guedala